Como diz o nome, Nevada tem anualmente mais de 33 pés de neve e alguns resorts de esqui. Nevada é única porque, se diferencia de outros destinos de esqui a oeste, mantendo o entretenimento ao longo das 24 horas do dia.

Com mais de 24.000 acres de terreno para esquiar em 15 resorts, Lake Tahoe é um dos melhores destinos para esquiar no mundo. A Costa Norte do Tahoe tem 12 resorts e uma grande variedade de opções de hospedagem. Também fica a menos de uma hora de Reno, e com o transporte oferecido pela maioria dos principais hotéis de Reno e dos resorts, hospedar-se na montanha é tão simples como pode ser. Stateline é o lugar para você se a Costa Sul é o destino de sua visita.

Quando os elevadores para esquiar estiverem fechados, aproveite algum dos muitos restaurantes de grande qualidade espalhados pela região ou um coquetel ou aperitivo para depois de esquiar. As opções são tão ilimitadas quanto o próprio esporte. A diversão continua depois do jantar em alguns dos clubes mais modernos do país, bem no coração de Tahoe. Dance a noite toda no Vex de Harrah’s ou no Blu de MontBleu, ou aproveite um bom rock com Red Rocker Sammy Hagar na Cabo Wabo Cantina em Harveys no Lake Tahoe. Talvez queira incluir também um dia nas pistas para aproveitar alguma das muitas atividades de inverno disponíveis. Para uma aventura de alta velocidade que não cansará suas pernas, tente as motos de neve ou pratique a patinação no gelo em Northstar-at-Tahoe ou em Squaw Valley USA.

O passeio no teleférico de Heavenly desde as margens do lago até a cima da montanha oferece-lhe uma vista extraordinária do lago enfeitado com as luzes cintilantes dos cassinos ao estilo Las Vegas de Tahoe. Você pode ainda desfrutar de um jantar durante um cruzeiro a bordo do Tahoe Queen ou do MS Dixie II.

A aventura não termina na meca do esqui do Lake Tahoe. Faça sua própria rota nas Ruby Mountains de Elko com uma excursão de esqui com helicóptero. Admirar a natureza selvagem e a neve virgem do leste de Nevada é uma experiência que lembrará pelo resto da sua vida. O sul ainda participa na ação de inverno com o resort de esqui que fica a uma hora ao norte de Las Vegas Strip.

E não é que Nevada tenha o monopólio da neve; é só que sabemos como desfrutá-la melhor que os demais. Esperamos você nas pistas!