Localizado à uma hora e meia de Tonopah, fica o Parque Nacional de Death Valley ou o Valle de la Muerte [Vale da Morte], que é considerada a área mais cálida e seca de toda a União Americana.


Ocupa uma superfície de 13.518 km² que incluem o Valle Salino [Vale Salino], quase a totalidade do Valle de la Muerte, uma parte importante do vale Panamint, bem como diversas cordilheiras.


O coração do parque, chamado Death Valley National Monument, foi criado em 1933. Foi promovido à categoria de Parque Nacional em 1994, data na que foi ampliado de forma considerável. Além da parte central do parque, uma pequena área, conhecida como o “Buraco do diabo” (Devil’s Hole), é localizada no leste do estado de Nevada, perto da reserva natural de Ash Meadows.


O parque é formado por dois vales principais: o Valle de la Muerte e o Panamint, ambos formados no transcurso dos últimos milhões de anos. É separado do Oceano Pacífico por cinco cadeias de montanhas que secam completamente as entradas de ar oceânico portadoras de umidade. O Valle de la Muerte é um dos locais mais quentes de toda América do Norte. O solo do Valle de la Muerte é rico em minerais diversos, como o bórax, que foi explorado durante muito tempo por uma sociedade mineira que o utilizava na fabricação de sabonetes. O produto final refinado era transportado através do vale mediante grandes carros puxados por grupos de 18 mulas e dois cavalos que deram o nome à marca de sabonete Twenty Mule Team, de grande fama nos Estados Unidos.


Você sabia que? Em 23 de julho de 2006 foi atingido o recorde de 58,1 °C na área de Badwater que até 2007, continuava tendo o recorde absoluto de calor no mundo.


Atividades:


• Tour por Death Valley


• Visita seção de arte