Nevada também é conhecido como um território índio devido aos povos indígenas que habitam a região a muitos anos.

As três tribos principais que podem ser encontradas em Nevada são: Washoe (soletrado Washo), Pajute e Shoshone Occidental, contudo, em conjunto formam vinte e seis colônias e reservas que estão distribuídas em todo o estado, cada uma tão vibrante e única que sua mistura tão peculiar amalgama o melhor da sociedade contemporânea com as formas e tradições mais limpas e puras do Índio Americano.

No coração de Washoe fica o bonito Lago Tahoe, onde antigamente as tribos limítrofes se reuniam para pescar, conviver e desfrutar da grande diversidade natural que emana do lago.

Atualmente , a tribo existente opera o resort Lago Tahoe Meeks Bay, oferecendo uma multidão de serviços como: cabanhas, camping, praias, botes, instalações esportivas de água, bem como a construção de uma senda que leva ao chamado “Desierto de la Desolación” [Deserto da Desolação].

Cada verão, a tribo Washoe faz parte no Festival Americano das Artes Wa Ella Shu Es Deh que é feita no sítio histórico da margem sul do Lago; no evento são exibidas cestas feitas à mão com desenhos de fantasia, seus visitantes também podem desfrutar de várias exibições de arte índio contemporâneo, música, cinema, fotografia e talheres de narração de contos antigos americanos.

A tribo fica no Centro Cultural e Cênico para visitantes Nixon, ao extremo sul de Pyramid Lago. Durante o outono, é comum receber aos visitantes no Festival Anual del Piñón [Festival Anual do Pinhão] com uma cerimônia espiritual que celebra a colheita do pinhão, alimento tradicional na região; em Las Vegas, por sua parte, é feito o já clássico Pow Wow que congrega os participantes do mundo inteiro em esse Festival que dura três dias e que implica um mosaico de atividades culturais, esportivas, artísticas, espetáculos, percursos e exibições gastronômicas, entre muitas outras.