Nevada possui

várias maravilhas para se

curtir ao ar livre

Os parques de Nevada vão desde o magnífico Great Basin National Park a leste do estado, até o bonito Lago Tahoe State Park ao oeste. No sul fica o Red Rock Canyon e ao norte, o Wild Horse. Entre eles, você pode encontrar um conjunto muito diverso de 25 parques públicos, vários parques nacionais e numerosos parques regionais e municipais.

A geologia de Nevada oferece a diversidade que os parques do estado apresentam. Ao longo de Nevada, você poderá encontrar todo tipo de atividades de aventura ou poderá se relaxar à margem de um refrescante rio. Escolher o lugar onde quer passar sua próxima viagem ao ar livre – ou só o lugar que quer visitar a próxima vez que estiver em sua cidade favorita de Nevada – é muito fácil; só tem que observar as opções que foram reunidas para você; por isto, saia e desfrute Nevada!

 

Os Parques Nacionais

Os aficionados pela diversão ao ar livre não vão encontrar fim aos terrenos exploráveis do Estado da Prata com seus quase 70 áreas recreativas, que vão desde parques públicos até lugares históricos, passando por áreas de acampamento, rotas de campo aberto e muito mais. Mas, como exemplo, dois parques nacionais espetaculares deixam claro que as possibilidades de aventura em Nevada são tão amplas como suas paisagens.

Talvez não pareça tentador, mais não deixe que seu nome engane você: no Parque Nacional de Death Valley abundam as dunas de areia, as rochas coloridas, os cânions matizados e mais. Esse colossal parque tem 3,4 milhões de acres de terreno despovoado, mas os exploradores que tiverem coragem para se aventurar vão encontrar uma coleção fascinante de relíquias de um passado assombroso. Com seus fornos de carvão, suas cidades fantasma, seus petróglifos e os antigos rastros Shoshonas, o parque é tudo mais estéril. E mesmo que no passado não foi o destino turístico mais maravilhoso – nomes como “la Puerta del Infierno” [a Porta do Inferno], “El Cañón de la Inanición” [O Cânion da Inanição], “Pico Ataúd” [Pico Ataúde] e “Montañas del Funeral” [Montanhas do Funeral], entre outros, são um testemunho das batalhas que os pioneiros passaram ali – aqueles que visitam Death Valley hoje vão encontrar um lugar muito mais atraente. O

Parque Nacional de Great Basin, o único parque nacional que é localizado totalmente dentro de Nevada, é uma terra maravilhosa de beleza ao ar livre; lar de inumeráveis arvoredos de antigos pinheiros ouriço, um dos seres vivos mais velhos do planeta, bonitos picos escarpados e impressionantes lugares como Lehman Caves, um grupo de incríveis cavernas de pedra calcária que originalmente foram protegidas como monumento nacional antes de ser incorporadas à totalidade do parque. Esse extenso parque tem também uma variedade de excelentes sítios para acampar, perfeitas áreas de base para os turistas, escaladores, exploradores e mais.